terça-feira, 13 de julho de 2010

Rottweilers envolvidos no crime do goleiro...

Olá, resolvi falar deste assunto, que acho macabro, absurdo, terrível, somente por causa dos cães.
Mais uma vez se expõem animais ao mais tenebroso crime público, dos últimos tempos, justamente os rottweilers, que já carregam um estigma pesado de cão agressivo, descontrolado e mortal.
Se vcs acompanham meu blog sabem que tenho uma fêmea rottweiler, a Elektra e que já tive um macho, o Remo e declaro que eles são cães amáveis como os outros que possuo, delicados, amigos e companheiros.
É lamentável o que aconteceu com estes rottweilers em Minas Gerais.


Não vou aqui discutir o caso, só quero dizer o seguinte:
Os animais são sempre VÍTIMAS nas mãos humanas!!
Imaginem em mãos erradas, é isso que dá!!
Por favor, vamos ajudar estes cães, eles não têm culpa de nada, não sabem o que está acontecendo, inclusive têm filhotes e me pergunto, o que será feito destes animais, serão tb assassinados??
Pensem nisso, bjks Cecília.

Cães de ex-policial suspeito de crime passarão por exames, em MG
13 de julho de 2010
A Polícia Civil de Belo Horizonte convidou um veterinário para conversar com os investigadores na manhã desta terça-feira (13). O veterinário chegou à sede da Divisão de Investigações por volta das 8h40.
O objetivo da polícia é descobrir a melhor forma de examinar os cachorros apreendidos no sítio do ex-policial civil, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo depoimento de um adolescente de 17 anos, primo do goleiro, o policial civil esquartejou o corpo da mulher e deu parte para seus cachorros comerem.
O veterinário, que possui uma clínica na capital mineira, afirmou ao chegar ao local que vai recomendar aos policiais que o exame de endoscopia nos animais seja descartado, em troca de análises com luminol para identificar vestígios de sangue nos cachorros.
Segundo o veterinário, não adianta mais colher as fezes dos cachorros agora. O exame só poderia ter sido feito com fezes da época do crime ou com fezes secas da época, ainda presentes no sítio em Vespasiano. ”Quando o cachorro come, você consegue coletar material no estômago (vestígios do que comeu no dia) dele até seis horas (depois). E nas fezes durante um ou dois dias”.
De acordo com o veterinário, não é possível encontrar nada no sangue dos animais. “Ou a gente (humanos) teria material genético de porco quando comesse porco. O sangue só absorve aquilo que interessa”.
O veterinário disse ainda que existe a possibilidade de haver vestígios de unha nas fezes secas do cachorros no suposto local do crime. Segundo ele, é preciso coletar esse material.
Discordando de depoimento dado no final da semana passada pela defesa do ex-policial civil, o veterinário afirmou que “cachorro come carne humana, ainda mais se estiver esfomeado”.

Nota da Redação da ANDA:
"Esses cães são vítimas da crueldade humana por diversos motivos.
1º Por serem explorados como cães de guarda;
2º Por viverem aprisionados em um canil;
3º Por terem sido treinados para a violência;
4º Por terem sido envolvidos num crime;
5º Por estarem agora presos em outro local para investigação;
6º Porque podem pagar com a vida o crime cometido por pessoas.
Eles são vítimas e precisam ser tratados com todo o respeito.
Esperamos que a polícia garanta o bem-estar e a vida desses cães.
Ao contrário do que dizem, a raça mais violenta é a humana."
 
CONCORDO PLENAMENTE!
 
Fontes: http://www.anda.jor.br/?p=73337
http://www.corbisimages.com/

Um comentário:

  1. Isso mesmo!! Quem faz o cão agressivo é o dono!!
    Tive tb um rott maravilhoso...super amigo e nada agressivo, apenas com estranhos, lógico! Msm assim nada que se assemelhe a esse caso.
    Tb ganhei um rott agora, já com 11 meses! Parece um poodle! Um bobão!! Só quer saber de brincar!! E como ele é grande, pula na gente e suja tudo, fico cansada de tentar segurá-lo, pois é mto pesado! hahaha! Iremos adestrá-lo, para educá-lo e tornar cão de guarda, mas não um cão agressivo!

    Bjos, Samanta

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...