segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cão salva menino de puma!


Olá, tudo bem com vocês?

Resolvi postar esta notícia pq obviamente acredito na coragem dos animais, e também pq estou lendo um livro muito legal que comenta não só a bondade, quanto o amor, a atenção, a compaixão que os animais sentem uns pelos outros e principalmente sentem por nós!!

O livro relata diversas histórias sobre animais (cães, gatos, cavalos, macacos, ratinhos etc) e o mais interessante, tudo com embasamento científico, aliás tanto as histórias quanto os estudos são apresentadas pela escritora com detalhes e dados comprovando cada história. E nenhum momento a autora entra na questão religiosa em nenhum momento, muito pelo contrário, fala de ciência e das emoções.

Muitos defendem que os animais não teríam sentimentos, que muitas de suas atitudes seriam por interesse, por sobrevivência e até mesmo para perpetuar sua espécie, ou sejam, não teriam consciência ou intenção de terem atitudes de coragem, de amor, de medo, de ódio etc...

Neste caso que ocorreu no Canadá, o cão era do menino, mas têm diversos relatos de cães que auxiliaram e salvaram pessoas desconhecidas.... o que vocês me diríam?

Dica de livros:

A Bondade nos Animais

Autora: Kristin Von Kreisler

Ed. Cultrix


A Compaixão dos Animais (Este ainda não li)

Autora: Kristin Von Kreisler

Ed. Cultrix


Notícia do salvamento:

"Cão de estimação salva menino de ser atacado por puma no Canadá

Portal Terra
VANCOUVER - O cão de estimação de uma família canadense foi ferido por um puma no último sábado depois de se colocar entre um menino de 11 anos e o animal. A polícia acredita que o Golden Retriever de 18 meses salvou a vida da criança, segundo publica nesta segunda em seu site a CTV.
Austin Forman tinha ido buscar lenha do lado de fora da casa, em Boston Bar, a cerca de 200 km de Vancouver, quando o puma se aproximou. O menino disse à emissora de TV que no primeiro momento pensou se tratar de um cão, mas quando viu que não era sentiu muito medo e quis fugir para dentro de casa.
Angel, o cão, que estava ao lado de Austin atacou o puma, embora fosse menor que ele. O menino entrou em casa desesperado, gritando que o animal maior estava comendo seu cão. Chamada pela mãe, a polícia chegou depressa e disparou contra o puma, que mesmo ferido não largou Angel. Só depois de matar o puma, os agentes conseguiram libertar o cão, que ainda tinha a cara entre os dentes do felino.
Angel teve diversas perfurações na cabeça e pescoço e está com um olho bastante machucado, mas se recupera sob os cuidados da família. "
10:30 - 04/01/2010
Meu comentário:
Que legal o que o cachorro fez pelo menino, porém o pobre do puma não tem culpa por estarem(estarmos) invadindo o espaço dele, o bacana seria não terem o matado, mas a questão era salvar o cão que estava em apuros e fatalidades acontecem. Nem sempre temos solução pra tudo, como por exemplo: ter armas com tranquilizantes em cima da mesa de casa aguardando o momento certo.... sem falar nas várias situações reais de perigo que temos que enfrentar dia a dia, algumas vencemos outras perdemos.
O importante é estar sempre atento, se precaver dos possíveis perigos e evitar a agressão ao meio ambiente!
bjk Cecília.




Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4185490-EI294,00-Cao+de+estimacao+salva+menino+de+ser+atacado+por+puma.html


Fonte foto: http://www.canada.com/life/Angel+saves+from+Cougar+attack/2401793/story.html

Um comentário:

  1. esse cão é um super heroi;merecia um tratamento e rei pela sua familia,pois nos dias de hoje, humanos ficam vendo um matar o outro sem ao menos tentar salvar a vida de um irmão.o amor desse cão pelo menino é simplesmente o maior amor, omais verdadeiro amor.silvia helena -bauru

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...