Um cão husky siberiano teve as suas quatro pernas cruelmente arrancadas. Atualmente, começou a andar graças à dedicação e bondade de um veterinário e da generosidade de pessoas tocadas pela sua história.
O cachorro, chamado Da Hei, foi trazido para a clínica do veterinário Liu na cidade de Dalian, na China, em péssimas condições em 2010. Os tutores saíram dizendo que iriam buscar dinheiro no banco, mas nunca mais voltaram para saber do cão.
Liu disse que “Na hora, o animal estava num mal estado. Primeiro eu tive que remover a pele morta e carne de seus membros. Então eu realizei a amputação nos ossos. Ele é um sobrevivente”.
Da Hei, que tem sete anos de idade, levou 19 dias para se recuperar da operação traumática, mas o Dr. Liu foi determinado para que o cachorro sobrevivesse aos ferimentos.
O veterinário foi além, queria que ele voltasse a andar. Com a ajuda de doações de membros do público, ele encomendou um fabricante prótese para fazer membros artificiais para Da Hei. Demorou cerca de oito meses para ajustar, e o cão siberiano está devidamente equipado para andar com as próteses. O cão é agora capaz de se mover livremente.
Fonte: http://www.anda.jor.br/26/01/2014/cao-membros-substituidos-proteses-apos-perder-quatro-pernas