sexta-feira, 27 de maio de 2011

Labrador e o golfinho

Na Irlanda do Norte, há um labrador retriever que todos os dias quando acorda pelas 6 da manhã, o seu passeio predilecto é ir até ao porto da pequena cidade onde vive, e depois mergulha e nada com um golfinho ficando com ele cerca de 10 minutos a deliciarem-se na água. Entretanto quando a 1ª embarcação sai do porto, o golfinho persegue essa embarcação para ir tomar o pequeno almoço (peixe atirado do barco) e o labrador regressa para a margem para o seu dono.
O labrador faz isto desde os 8 meses, e tem agora 4 anos de idade!.
Obrigada pela dica maninho, audorei, bjks Cecília.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jabuti recebe "prótese" para andar

Uma jabuti fêmea recebeu uma roda de plástico para substituir uma de suas patas que foi devorada por ratos enquanto ela hibernava.
A "prótese" improvisada a partir de um brinquedo infantil permitirá que a jabuti Tuly retome pelo menos parte dos movimentos, segundo a organização que está cuidando do animal, Norfolk Tortoise Club, na Inglaterra.
A ferida foi descoberta pelo dono do animal por acaso durante uma visita de rotina ao local onde ela vivia. Imediatamente, os veterinários foram chamados para salvar o réptil. Por sorte, eles acreditam, Tuly conseguiu resistir ao ataque apesar de seu estado de sonolência.
"Depois de uma operação para estabilizar os ferimentos, que poderiam ser fatais, percebemos que ela estava danificando um dos lados do casco quando caminhava", disse a porta-voz da organização, Eleanor Tirtasana, ao jornal Eastern Daily Press. "Com a roda de um carrinho de brinquedo, ela agora pode rolar por aí livremente."
Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/jabuti-ganha-protese-com-rodinha-de-brinquedo-1.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis

Égua cega recebe cuidados de amigos animais

Uma verdadeira comitiva de animais, formada por cinco cabras e cinco ovelhas, escolta e auxilia Sissy, uma égua cega de 15 anos, que vive numa fazenda no Estado de Montana, nos Estados Unidos.
Michelle Feldstein, de 66 anos, dona do local – que é um abrigo de animais – disse ao site Metro.co.uk que está acostumada a encontrar animais em situações incomuns, mas que desta vez ficou impressionada.
“Já vi patos que não conseguem voar, gatos sem garras e lhamas nômades, mas nunca vi uma amizade como essa”, diz. É um senso de camaradagem, respeito ao próximo e solidariedade que não se vê todos os dias.
“A comitiva que toma conta de Sissy a circunda na hora das refeições e a faz chegar corretamente ao feno. Eles também mostram a ela onde está a água e avisam onde estão as cercas”, conta Feldstein, ressaltando que eles cuidam da égua mesmo quando há tempestades de neve ou chuvas torrenciais.
Como explicação ao caso, a dona do local apela para o místico e faz uma reflexão válida: “acredito que exista uma magia envolvida nessa amizade entre égua, ovelhas e cabras. Quando os observo, me pergunto por quê as pessoas não podem fazer isso também”.
Fonte: http://www.anda.jor.br/2011/05/25/egua-cega-recebe-cuidados-e-escolta-de-animais/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dunder, 40 segundos sensacionais!!

Dunder, um pastor alemão, foi fotografado por seu tutor desde filhote, quando tinha apenas oito semanas.

Após um ano, o resultado do envelhecimento canino foi resumido em um vídeo de 40 segundos, que ilustra o crescimento do animal com a passagem do tempo. O vídeo já conta com milhares de visualizações.
Veja aqui o vídeo.
Fonte: http://www.anda.jor.br/2011/05/25/tutor-mostra-crescimento-de-seu-cao-em-um-video-de-40-segundos/

Cachorro volta após tornado, com duas pernas quebradas


Tadinho do Mason, que bom que ele voltou para casa!
Obrigada pela dica Adriana Carreño.
Um pequeno cão, levado por um dos tornados no Alabama, de alguma forma conseguiu voltar para casa, duas semanas mais tarde, andando sobre duas pernas quebradas! Seu nome é "Mason" e ele estava na garagem de seus proprietários, quando a tempestade o soprou para longe. Eles não podiam encontrá-lo ... Mas duas semanas depois, ele apareceu em sua varanda. Veterinários estão agora a tentar descobrir a melhor maneira de tratar o "Mason" e suas pernas.
Bjks Cecília.
Fonte: http://www.myfoxal.com/category/195956/video-landing-page?autoStart=true&topVideoCatNo=default&clipId=5861023

Cães na Arte - Parte 6!

Paul Gauguin(1848-1903). ADOROOOOO!
Pós-Impressionista.
Harvest: Le Pouldu, 1890.
Óleo sobre tela (28,75 x 36,25 pol).
Tate Museum, de Londres.
Descrição: Gauguin pintou esta cena de colheita, enquanto ele vivia em Le Pouldu na Bretanha. Ele tinha sido a figura central de um grupo de pintores na aldeia vizinha de Pont-Aven. Então em 1890 ele se mudou para Le Pouldu em busca de uma forma ainda mais simples da vida. A essa altura, Gauguin abandonou sua forma precoce impressionista. Influenciado pela arte popular e arte primitiva, ele começou a usar áreas planas de cor e uma perspectiva distorcida em suas pinturas. A paisagem e a vida da comunidade camponesa inspirou algumas das obras mais robusto e simplificação radical de sua carreira. O cão nesta pintura foi dito pertencer ao artista. (Adaptado do site do Tate Museum).
Still Life With Three Puppies, 1888.
Óleo sobre madeira (36,1 x 24,6 pol).
Sra. Simon Guggenheim Fund.
Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
Descrição: Quando Gauguin pintou esta cachorra morta com três filhotes, ele estava vivendo na Bretanha. Ele abandonou a representações naturalistas e cores, declarando que "a arte é uma abstração", a ser derivada "da natureza, enquanto sonha antes dele." Os corpos dos filhotes de cachorro, por exemplo, são descritos em um padrão em negrito azul, e de seus casacos espelha o botânico impressão da toalha. Acredita-se que Gauguin inspirou-se na estilística para esta pintura a partir de ilustrações de livros infantis e de gravuras japonesas, que foram apresentados a ele por seu amigo e colega pintor Vincent Van Gogh no mesmo ano. (Adaptado do site Museum of Modern Art, Nova Iorque).
The Loss Of Virginity (Aka The Awakening Of Spring), 1891.
Oil Painting on Canvas.
Tahitian Pastorals, 1892.
Óleo sobre tela (34,45 x 44,76 pol).
Museu Hermitage, São Petersburgo.
Descrição: Gauguin inicialmente passou dois anos no Tahiti (1891-1893), antes de retornar em 1895. Esta obra foi pintada durante essa estada em primeiro lugar e ele capta o idílio da vida natural, primitiva, um mundo que ele estava esperando encontrar na Polinésia. visão romântica de Gauguin foi preenchida com impressões vivas da paisagem exótica, a graça natural dos habitantes da ilha, e as suas crenças e rituais misteriosos. A pintura é composta de uma combinação de cores puras, um arranjo rítmico de linhas e áreas amplas de cores, o que sugere um tema musical harmonioso. (Adaptado do site do Museu Hermitage).
Self-Portrait with Portrait of Bernard, 1888.
Óleo sobre tela. (17,72 x 21,65 pol).
Museu Van Gogh, de Amsterdan.
Descrição: Em 1888, Emile Bernard trabalhou com Paul Gauguin em Pont-Aven, na Bretanha. Aqui, ele produziu esse auto-retrato, que ele escreveu com o texto "seg à copaing Vincent" e enviou a seu amigo Vincent em Arles. Van Gogh tinha efectivamente solicitado um retrato de Gauguin, mas Bernard respondeu que ele não se sentia confiante o suficiente para pintar o seu colega mais velho. Por meio de um compromisso que ele pintou este auto-retrato em tons de azul e verde, incluindo o chefe de Gauguin no fundo como um desenho estilizado. Van Gogh ficou entusiasmado com o presente - "um par de tons simples, um par de linhas escuras, mas ela é [como] elegante como Manet, verdadeiro e genuíno". Gauguin, Van Gogh enviou também um auto-retrato, que incluiu um retrato de Emile Bernard em segundo plano.(Adaptado do site do Museu Van Gogh ).
Arearea (Joyfulness), 1892 (1892-12).
Óleo sobre tela (29,53 x 37,01 pol).
Musée d'Orsay, Paris.
Descrição: Em suas pinturas taitianas, Gauguin inspirou-se no que viu ao seu redor, bem como das histórias locais e antigas tradições religiosas. Arearea é representativa dessas obras onde convivem o sonho e a realidade. A pintura é uma das "Tahitian" várias obras expostas em Paris em Novembro de 1893. Infelizmente, esta exposição não recebeu a resposta entusiástica que o artista esperava. Os títulos em "Tahitian" irritou muitos de seus amigos, e o cão vermelho provocou muito sarcasmo. No entanto, Gauguin Arearea considerado como um dos seus melhores quadros, e em 1895, ele foi tão longe para comprá-lo de volta para si mesmo antes de deixar a Europa. (Adaptado do site do Musée d'Orsay, Paris).
D'où venons-nous? Que sommes-nous? Où allons-nous? Where Do We Come From? What Are We? Where Are We Going? 1897 (1897) -1898.
Óleo sobre tela (54,76 × 147,48 pol).
Museum of Fine Arts, Boston.
Tompkins Collection
Bridgeman Art Library.
Descrição: Quando viemos? O que somos? Onde Estamos Indo? Aborda a luta de Paul Gauguin, com o sentido da existência. Empobrecidos espiritualmente pela morte de sua filha, e financeiramente, como evidenciado pela sacos de juta que ele costurava por sua tela, este quadro Gauguin considerada a sua obra e a soma de suas idéias. O trabalho é feito para ser lido da direita para a esquerda com o cão representa Gauguin. O bebê significa o início da vida. A figura de costas para o espectador poderia ser entendido como o início da realização de um indivíduo do sexo. A figura do centro para alcançar uma maçã representa véspera. Monumental em tamanho, complexidade na composição e significado, este trabalho magistral resume a profundidade de Gauguin como artista. (Adaptado de NYU e Wikipedia.com).
Joan of Arc, or Breton girl spinning, 1889.
Fresco in wooden support (52,76 x 24,76 pol).
Museu Van Gogh, de Amsterdan.
Descrição: Gauguin concluído este trabalho, uma de suas composições somente em afresco, em 1889, para a decoração da pousada Marie Henry beira-mar, La Buvette de la Plage, no Le Pouldu na costa da Bretanha. Quando Henry vendeu sua pousada, os murais da sala de jantar estavam cobertos por papel de parede por quase 30 anos. Um jovem estudante americano e pintor, Abraham Rattner, notou o afresco brilhantemente coloridos sob um pedaço de papel de parede em 1924. Ao fazer a descoberta da "obra-prima perdida" de Gauguin, Rattner comprou toda a parede do proprietário. O afresco foi mais tarde restaurado, fortalecido e enviado para Paris. (Adaptado do site do Museu Van Gogh).
I raro te oviri (I) (Under the Pandanus I), 1891.
Óleo sobre tela (26,77 × 35,43).
Dallas Museum of Art, em Dallas.
Descrição: No Taiti, Gauguin encontrou tanto a distância real e psicológico para perseguir seu objetivo estético radical de uma arte que não copia a natureza. No âmbito do Pandanus, Gauguin suprimia ilusionismo espacial e, em vez construía a paisagem com faixas horizontais de cores que reforçam a bidimensionalidade da tela. O cão negro no centro da composição parece transcender o gênero, sugerindo as qualidades animalescas ou bárbaro que Gauguin imaginou que havia descoberto no sul do Pacífico. Gauguin claramente valorizava esta pintura. Ele aprovou a sua imagem numa xilogravura e uma monotipia, que ele usou no frontispício de seu relato semi-autobiográfico da viagem do Tahiti em primeiro lugar, Noa Noa. (Adaptado do site do Museum of Art, em Dallas).
Bonjour Monsieur Gauguin (II), 1889.
Óleo sobre tela (44,49 × 36,22).
Národní Galerie v Praze, Praga.
Descrição: Este trabalho foi produzido em resposta à pintura de Gustave Courbet que Gauguin viu no Musse Fabre em Montpellier, em Dezembro de 1888. Esse tema foi inspirado no Bonjour Monsieur Courbet, um quadro que fazia parte da coleção Bruyas Alfred, montado por um dos colecionadores de arte contemporânea mais importante da época. A tela mostra Courbet sendo atendido por Bruyas, seu maior patrono, e seu servo, no caminho de Montpellier. Versão de Gauguin sobre a pintura reimagina-se em uma "reunião" semelhante com uma dose de ironia, no lugar do rico colecionador de arte é uma mulher pobre Breton. (Adaptado de Gauguin (Colour Library).
Haere Pape, 1892.
Óleo sobre tela (35,91 × 26,14).
A Barnes Foundation Merion, Pennsylvania.
Descrição: Um exemplo de Gauguin e sua paleta de cores únicas e brilhantes, cuja influência seria vista uma década mais tarde, nas pinturas de Matisse, Derain e no estilo de les fauves (francês para "feras"). Uma abordagem à pintura que enfatizou as qualidades pictóricas e de cor forte sobre os valores de representação mantidos pelo impressionismo. (Adaptado do site do Art Institute of Chicago).
Fontes: http://www.thebark.com/content/paul-gauguin-mythic-life-painting
http://www.paul-gauguin.net/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dono luta com jacaré para salvar cão de estimação nos EUA

Incidente ocorreu em Palm City, no estado da Flórida.
Dono usou os sapatos para bater no réptil e libertar o cão.
Um cão sobreviveu na última quinta-feira a um ataque de um aligátor (jacaré americano) de quase dois metros em Palm City, no estado da Flórida (EUA), após ser salvo por seu dono, Gary Murphy, segundo reportagem da emissora americana "WPTV".
Cão teve perfurações no tórax, mas vai se recuperar das lesões. (Foto: Reprodução/WPTV)
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/05/dono-luta-com-jacare-para-salvar-cao-de-estimacao-nos-eua.html

Cão vela a mãe morta após desastre no Alabama (EUA)

Alex, uma cachorra de sete anos, ficou ao lado do corpo da mãe, Lexus, que morreu em Concord, no Alabama (EUA), vítima dos tornados que atingiram o país, há um mês.
A foto, tirada em 27 de abril, só foi divulgada agora.
Mais de 350 pessoas morreram, sendo pelo menos 250 vítimas fatais são do Alabama.
A organização de ajuda aos animais, Metro Animal Shelter, em Tuscaloosa, abriga hoje mais de 400 animais, o dobro do que antes das tempestades.
Fonte: http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cao-vela-a-mae-morta-apos-desastre-no-alabama-eua-20110523.html?question=0

Cão é achado vivo nos escombros de casa destruída por tornado nos EUA

Saint estava entre destroços em Joplin, Missouri, onde 89 morreram. Donos do animal disseram que são sobreviventes do Katrina.
Trey Adams e Maggie Kelley abraçam seu cão, Saint, após achá-lo vivo entre os destroços de sua casa destruída por um tornado em Joplin, no estado americano do Missouri, nesta segunda-feira (23).
O casal afirma que morava no local depois de ter perdido tudo na passagem do furacão Katrina, em Nova Orleans, em 2005 (Fotos: AP)
Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/cao-e-achado-vivo-nos-escombros-de-casa-destruida-por-tornado-nos-eua.html

Olhem meu Barak e eu na tv!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aniversário do Cachorro Verde!!

Gente fui convidada para o evento mais fofo do mês de junho em SP!
O site Cachorro Verde completará 3 anos no próximo mês de junho. Desde 2008, divulgam as dietas naturais para animais, acho sensacionais são várias opções de AN( Alimentação Natural): crua ou cozida, BARF ou Raw Meaty Bones. São muitas opções de dietas mesmo, vejam no site!
Saiba que dietas naturais não são restos de comidas ou o que vc come e repassa pro seu pet. Na minha opinião é algo maior, é um estilo de vida e bem estar animal!! Portanto abra sua cabeça, leia e se informe e quem sabe vc tb não mude a alimentação de seu pet.
Que melhor forma de comemorar isso do que juntando todo mundo – e seus peludos – em um lugar super gostoso, totalmente cercado e reservado só para nós?
Só podia mesmo ser um evento da Sylvia Angélico, do Cachorro Verde, a pessoa que mais sabe sobre nutrição animal natural no país!!
Obrigada pelo convite, com certeza será demais! Tô realmente tentando ir, mas tá difícil...
Fonte: http://www.cachorroverde.com.br/

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Saiba como usar produtos de limpeza sem intoxicar cães e gatos

Produtos de limpeza podem significar uma ameaça para os animais de estimação. Para evitar que eles sejam intoxicados, é melhor tomar algumas precauções ou usar produtos naturais, segundo os veterinários. Veja dicas:
CUIDADOS:
PORTAS FECHADAS
Nas casas com crianças, os frascos de produtos já ficam protegidos em armários e prateleiras altas. O mesmo deve ser feito por quem tem bichos
AMBIENTE ISOLADO
Quando usar produtos como desinfetantes e água sanitária, isole os ambientes e prenda os animais em outros cômodos. Só libere a passagem quando não houver mais cheiro
ALERTA
Salivação excessiva e crises de vômito seguidas são sinais de intoxicação, assim como diarreia, pupilas dilatadas, pontos grudentos ou ásperos no pelo, dificuldade respiratória e machucados na língua
PROVIDÊNCIAS
Se houver alguma região do corpo do animal contaminada com produto de limpeza, lave-a com água corrente fria e sabão de coco ou neutro. Depois leve o bicho ao veterinário. Não dê nenhum alimento, bebida ou remédio por conta própria
PLANTAS TÓXICAS
A intoxicação também pode ser causada por plantas, como violetas, copos-de-leite, lírios, espadas-de-são-jorge, samambaias e azaleias
ALTERNATIVAS ARMÁRIOS
Para quem tem animais pequenos que gostam de entrar nos armários, é melhor substituir as bolinhas de naftalina por sachês com folhas e flores de lavanda ou cravos
VIDROS
Para limpar as janelas, use vinagre e limão diluídos em água. A mistura de álcool e óleo de cozinha, em partes iguais, é boa para manter o brilho de janelas e esquadrias de alumínio
TAPETES
Para tirar mofo do tapete sem deixar os bichos 'grogues', use bicarbonato de sódio. Aplique de 20 ml a 45ml na área mofada. Deixe 15minutos e depois passe o aspirador de pó
BANHEIROS
Misture um litro de álcool 70º com folhas de eucalipto e deixe de molho por dois dias. Depois ferva um litro de água com uma barra de sabão neutro ralado até dissolver. Junte a água e a essência de eucalipto e engarrafe a mistura
ODORES: Alguns produtos usados na cozinha reduzem odores das áreas destinadas à sujeira dos bichos. É o caso do vinagre, que pode limpar as caixas de areia de gatos. Colocar um limão siciliano repartido ao meio no local também reduz os cheiros
Por Jeanine Lemos para Folha de São Paulo.
Fontes: KÁTIA GUMIERO DE OLIVEIRA, médica veterinária, MARUCIA DEANDRA DE CRUZ, médica veterinária.
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/917689-saiba-como-usar-produtos-de-limpeza-sem-intoxicar-caes-e-gatos.shtml

Produtos no Brasil para Cachorros Especiais!!

Olá, muitas pessoas me pedem dicas de produtos para cães especiais, normalmente só os encontrava fora, mas para minha felicidade encontrei o Protege-Cão, site que apresenta vários produtos bacanas para cães normais e especiais.
Espero que gostem! Pq eu amei!!
Mas o golden retriever que serviu de modelo é a coisa mais fofa desse mundo.
Saibam que não ganho nada por isso não, apenas comento o que encontro de bacana para nossos pets especiais.
Bjks Cecília.
Produtos Especiais Protege-Cão:
Peitoral Regulável para Cães Especiais
Auxilia cães cegos a passear; Permite o dono ajudar o cão a se levantar quando este não consegue mais sozinho; Última tira ajustável para maior sustentação do cão; Alça regulável com neoprene remomível.
Ajudacão
Para cães com displasia, artrite, artrose ou qualquer outro problema que paralise as patas traseiras; Que precisem de ajuda para andar após um trauma ou uma cirurgia; É forrado com neoprene, regulável com velcro, de fácil higienização e tem largura para cada tamanho de cão.
Peitoral Ajudacão
Para cães com displasia, artrite, artrose ou qualquer outro problema que paralise as patas traseiras; Que precisem de ajuda para andar após um trauma ou uma cirurgia; É forrado com neoprene, regulável com velcro, de fácil higienização e tem largura para cada tamanho de cão.
Peitoral Levantacão
Para cães idosos; Que andam mas tem dificuldade de se levantar; Que precisam de ajuda para entrar no carro e subir escadas; Que estão temporariamente sem se mexer e precisam da ajuda de pessoas para se levantar; Tanto o peitoral quanto a faixa da barriga podem ser usadas separadamente; O cão pode fazer suas necessidades normalmente.
Fonte: http://www.protegecao.com.br/inicio1.html

Cães fazem bem a saúde!!

Não faltam demonstrações do bem-estar que a convivência com pelo menos um cão faz ao ser humano – bem-estar não só emocional, mas também físico. Há poucas coisas melhores que chegar em casa e ser recepcionado por latidos de reconhecimento (é ótimo como cães “escutam” a presença do dono mesmo estando ele ainda do outro lado da rua), um rabo abanando, um cheiro na perna ou um pulo daqueles que fazem a glória de Dino, o cão-dinossauro dos Flintstones.
Tem ainda a atenção que ele presta quando lhe contamos nossos problemas ou prazeres – todos conhecemos alguma história de amigo que nos ajudou muito a resolver algum percalço só de ouvir atentamente quando lho contamos, e o cão é ideal para esse papel. Sem falar no bem que ele fez para a auto-estima e senso de responsabilidade de seus donos (pense em como é melhor e mais positivo passar horas interagindo com o peludo que, por exemplo, assistindo a filmes bobocas ou fuxicando ao telefone). Além disso, a mera presença de um ser vivo e eterno crianção, sempre pronto a, conforme as circunstâncias, ouvir, brincar ou passear, basta para diminuir boa parte da tensão emocional e até reduzir estresse e complicações devidas a problemas cardíacos.
Também não faltam provas cabais de tudo isso. Por exemplo, uma pesquisa científica feita na Suécia em 1991 e 1996 com exatamente 1649 crianças a partir de sete anos concluiu que as felizardas donas de animais de estimação desde o primeiro ano de vida estavam menos sujeitas a asma e rinite alérgica. Outro estudo similar feito nos EUA com 1246 crianças acompanhadas do nascimento aos 13 anos de idade concluiu em 2001 que “crianças morando em lares com um ou mais cães dentro de casa [ou seja, não simplesmente largados em quartinho ou quintal, mas realmente convivendo com os donos] desde o nascimento tiveram menos probabilidades de desenvolver respiração ofegante crônica do que as que não tinham cães dentro de casa” e “a exposição a cães na primeira infância pode prevenir o desenvolvimento de sintomas de asma, pelo menos em crianças de baixo risco sem histórico de asma na família”.
Outro estudo estadunidense, publicado em 1995, concluiu que “a posse de animais de estimação proporciona uma oportunidade de melhorar a saúde. Um bicho pode se tornar estímulo para fazer exercícios físicos, reduzir a ansiedade e proporcionar um foco externo de atenção. Animais de estimação são também uma fonte de contato e conforto físico e podem reduzir a solidão e a depressão, além de proporcionar um estilo de vida interessante. Embora as provas disponíveis estejam longe de ser consistentes, pode-se concluir que, em alguns casos, relacionamentos de longo prazo com animais podem moderar variáveis fisiológicas primárias, particularmente pressão sanguínea.” Agora veja o que é ainda mais interessante nesta pesquisa: “Os resultados se mostraram mais coerentes em estudos onde animais foram adotados pelos donos como parte do procedimento.” Resumindo numa só frase: adotar é tudo de bom... e mais um pouco.
Obviamente, aqui no Brasil também temos mais demonstração dos benefícios que os cães nos proporcionam. Que o diga a jornalista e musicista Rosa Freitag, que mora em São Paulo com a filha (Melanie, doze anos), o marido (Mário Faria, músico e advogado), uma gatinha vira-lata apanhada na rua há dois anos e uma bela dupla de Golden Retrievers, Jackie e seu filho Johnny. “Mário sempre chega em casa do trabalho e fica feliz com a recepção sempre animada dos dois”, conta Rosa. “Aliás, é só ficar dez minutos longe que eles recebem como se a pessoa estivesse desaparecida há dez anos...” Rosa lembra ainda dois outros grandes benefícios trazidos pela dupla: “Minha filha dorme tranquila sabendo que os dois cães estão montando guarda, e eu mesma tenho muita segurança graças à presença deles. E Melanie sempre se preocupa com a saúde deles... Se observa uma coceira ou tossida, fica preocupada como a mãe de uma criança.”
Isso mesmo: cães, além de sempre prontos a devolver o carinho e atenção que lhes damos, ajudam a desenvolver em seus donos mais jovens o já mencionado senso de responsabilidade – assunto de outro texto desta série!
Por Ayrton Mugnaini Jr., especial para o Yahoo! Brasil.
Fonte: http://br.especiais.yahoo.com/vida-de-cao/o-cao-faz-bem-ao-dono-164

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ergonomia para cachorros especiais

Tava lendo o blog do Cão em Quadrinhos, das queridas Manoela e Ana Carolina e amei este post:
Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar. Assista ao vídeo.
Fontes: http://www.caoemquadrinhos.com.br/site/blog/?p=2661
http://dog-milk.com/amigo-dog-wheelchair/

Escritores e seus cães...

Tava lendo a Renata do Canina Blog no FB e audorei este post que ela indicou: http://www.livrosepessoas.com/2011/05/11/escritores-famosos-e-seus-caes-a-revanche/
Entrem, vcs vão curtir!
Bjks Cecília.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Onça selvagem atropelada é operada

Onça selvagem atropelada é operada pelo Dr. José Roberto July na Julyvet Clínica Veterinária.
Cirurgião religa músculo que garante o movimento de uma das patas
O Dr. José Roberto July foi o responsável pela cirurgia de mais de três horas, realizada nesta madrugada, na onça selvagem atropelada na região de Jaboticabal, no interior de São Paulo.
Com fraturas no braço esquerdo e na perna direita a onça também possuía fragmentos de chumbo (correspondente a arma de fogo) na região do quadril. O animal deve ter no máximo dois anos, pois ainda apresentava as linhas do crescimento nas extremidades dos ossos abertas, sinais que desaparecem apenas na idade adulta.
O Dr. José Roberto July religou o músculo que garante o movimento da perna esquerda do animal. Ele também fechou os cortes e instalou uma placa com sete parafusos e pino no braço esquerdo da onça.
“A preocupação agora é com o pós- operatório. Tem um período de 60 dias para a calcificação da fratura e vamos fazer o máximo pra que ela não se movimente”, contou o médico veterinário Dr. July.
Ainda nesta madrugada ela seguiu para o interior de São Paulo, onde ficará em recuperação sob supervisão da equipe da Mata Ciliar. Ela deverá ser acompanhada durante um ano, quando então poderá ser devolvida à vida de selvagem.
A onça vivia em um canavial na cidade de Jabuticabal e pode ter chegado à estrada onde foi atropelada fugindo de queimadas na região.
JulyVet
Presente no mercado há 25 anos, a Julyvet é referência no segmento de cirurgia veterinária. Contando com uma equipe especializada, preparada para atender com excelência o animal de estimação, a JulyVet é dirigida pelo médico veterinário Dr. José Roberto July. Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e com Mestrado em Cirurgia pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), Dr. July também responde pela cirurgia de cavalos no Jockey Club de São Paulo.
Acompanhando a evolução da medicina veterinária a Julyvet dispõem de equipamentos, materiais e serviços de última geração. Contando com um Centro Cirúrgico próprio, a JULYVET realiza todas as intervenções cirúrgicas e o acompanhamento pós-operatório, respondendo pelo paciente até a sua completa recuperação.
A Julyvet busca a excelência e qualidade através da implantação do programa de qualidade SGQ-5S, integrando seus colaboradores, clientes e comunidade em um único objetivo: a prestação de serviço com qualidade e respeito social.
Dr. July – Julyvet Clínica Veterinária
Av. Jurucê, 891 – Moema – tel.: (11) 5054-2287.
Fonte: http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/mercado/onca-selvagem-atropelada-e-operada/

sábado, 7 de maio de 2011

Cães dos Navy Seals(Marinha EUA) são muitos especiais!!

Você pode passar anos fazendo Muay Thai, Jiu Jitsu, Karate, Judô ou qualquer outra arte marcial existente ou também pode fazer vários treinamentos de tiro ao alvo ou realizar qualquer atividade que exija bravura e muita concentração, mas provavelmente nunca vai chegar perto dos cães dos Navy Seals. É sério!
O grupo de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos conta com um time de pastores alemães treinados para executar as mais variadas ações táticas que envolvem muito risco. Para se ter uma ideia do poderio desses animais, um deles esteve envolvido na ação militar da invasão do esconderijo do terrorista Osama Bin Laden!
Para entrar em combate esses cães recebem a mesma proteção que um soldado, contando com um colete a prova de bala e facadas. Quando são necessárias ações de reconhecimento de terreno, como encontrar bombas ou achar a posição exata do exército inimigo, esses animais são enviados com câmeras capazes de realizar transmissão ao vivo para a base de processamento de dados, além de serem aptas a visualizar imagens noturnas.
Ou seja, estes cães são duros na queda, e estão muito além dos animais domésticos que temos em casa. Aliás, é nessas horas que aqueles filmes de cães espiões fazem muito, mas muito sentido!
Normalmente essa unidade especial é chamada apenas para ações ultra-secretas, que envolvem meses e meses de planejamento e treinamento, como foi o caso da invasão da base onde Bin Laden estava escondido. Muito bacana, não é mesmo? Tem que ter coragem de sobra para enfrentar tudo o que o exército K9 enfrenta. A única coisa estranha é o nome, que parece demais com filmes de comédia americana. Mas é melhor evitar o atrito.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/05/caes-da-forca-de-operacoes-especiais-da-marinha-dos-estados-unidos-contam-com-cameras-e-coletes-prova-de-balas.html

Marilyn Monroe e seus cães...

Marilyn Monroe(Norma Jeane Mortenson) era atriz, modelo e produtora norte americana.
Foi classificada como a sexta maior estrela de todos os tempos.
Super "Diva" e apaixonada por cães, teve vários durante sua curta vida. Morreu com 36 anos.
Teve "Tippy", cãozinho preto e branco sem raça definida, que fora dado por seu pai adotivo Albert Bolender. Ele a acompanhava na escola, brincavam sempre no recreio. Infelizmente em 1932 um vizinho atirou e matou o cãozinho, justificou dizendo que "Tippy" arruinava seu jardim.
Em 1940 vivendo com a família Goddard, ela dividia com eles um Spaniel.
Já casada com Jim Dougherty, este lhe deu de presente um collie "Muggsie", mas como havia iniciado sua vida de modelo, ficava distante do cãozinho, que dizem ter morrido de "coração partido".
Em 1948, durante filmagens adotou um chihuahua a quem lhe deu nome de "Choo Choo", embora já casada com o dramaturgo norte americano Arthur Miller que possuía um basset hound chamado "Hugo".
Marylin tinha outros animais, cavalo, gato, pássaro, mas os cães eram sua paixão principal.
Após sua separação de Arthur, seu amigo Frank Sinatra(de novo ele) lhe presenteou com um lindo cãozinho, mistura de Scottish Terrier com Maltês, chamado "Maf "(dizem que o nome era uma "homenagem"  a Máfia...) este cãozinho a acompanhou até sua morte em 1962.
Após seu trágico final, dizem que Sinatra levou Maf para o canil de sua mansão.
Aliás sua vida ganhará as telas do cinema, estão adaptando a história da diva através da "visão" de seu cachorro, que foi o escolhido pelo autor da biografia da atriz, Andrew O’Hagan, como o narrador oficial da história, inclusive o longa é baseado no seu livro, The Life and Opinions of Maf the Dog, and of his Friend Marilyn (“A Vida e Opiniões de Maf o cão e da sua amiga Marilyn”). Para O’Hagan, o cão foi a maior testemunha dos últimos dias de vida da atriz. Cogita-se que Angelina Jolie(Outra Diva) fará Marylin Monroe e George Cloney Frank Sinatra.
Fontes:
http://caninablog.wordpress.com/2010/08/16/marilyn-monroe-sob-o-ponto-de-vista-de-maf-seu-cachorro/
http://www.dogits.com/marilyn-monroe-the-star-and-her-dogs/
http://dreamdogsart.typepad.com/art/2010/10/marilyn-monroe-dog-lover.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...